domingo, junho 03, 2007

David Fonseca - Vagos em Acústico 2007



A noite era de encerramento de mais um ciclo, O Vagos em Acústico fechava com mais um nome grande, o de David Fonseca. O concerto tinha como pretexto a sua tour “Our Hearts Will Beat as One”.

Um concerto de cerca de duas horas, foi o que o David Fonseca e companhia tinham para oferecer ao público de Vagos. A abertura fez-se ao som de “If Our Hearts Do Ache”. Com algumas passagens por temas de outros artistas, entre eles Ryan Adams e Roy Orbinson, a noite afirmou-se como mais uma boa surpresa. Temas com “Hold Still” e “Adeus, Não afastes os teus olhos dos meus” foram alguns dos momentos altos da noite. Para além da uma qualidade inquestionável nas composições, o que surpreendeu, neste concerto, foi a componente multimédia que fez o público transporta-se para o mundo “David Fonseca”.


O concerto não terminaria sem que se fizessem dois encores, o primeiro para apresentar o David num formato 100% acústico, prescindindo de toda a amplificação e iluminação. O segundo, já fora de qualquer plano e porque o público de Vagos pedia mais, fechou a edição 2007 do Vagos em Acústico com “Someone that cannot love”.

Depois do concerto, uma nota para amabilidade e simpatia do David Fonseca para com todos os que insaciáveis procuravam um ultimo registo de uma noite que como era apresentada “marcaria o evento para sempre”.

Foi um David Fonseca despido de preconceitos e muito comunicativo que veio a Vagos mostrar as suas canções. Um obrigado devido ao David e à sua equipa de músicos e de suporte que facilitaram o sonho de ter mais um Artista entre nós.

Em jeito de nota conclusiva, não podia ser deixada de parte uma participação muito especial, a de Rita Red Shoes que veio acrescentar um brilho especial a esta noite, com a sua voz acrescentou um toque mágico como se de uma fada se tratasse.
Até breve.

Sem comentários: