terça-feira, junho 26, 2007

Um ano de Mercado Negro

Que sala é esta que oferece cultura e artes em forma de associação? O seu nome, Mercado Negro, diz pouco sobre tudo o que pode ser encontrado neste espaço de oferta cultural privilegiado. Este é um novo formato que surgiu numa antiga casa típica de Aveiro. Com grandes janelas para a ria, situada junto ao canal principal, este projecto assenta sobre tudo na cultura urbana. Apostando numa programação cultural regular e mostrando grande preocupação pela qualidade das suas escolhas, neste espaço destaca-se um auditório para cerca de 90 pessoas e um café/bar dividido por três salas unidas por compridos corredores, sítios perfeitos para expor pintura e fotografia. O espaço serve de mote para um saudável convívio entre os muitos visitantes que frequentam o Mercado Negro. Este espaço apresenta-se como uma alternativa aos locais nocturnos da cidade, recorrendo a algumas pequenas lojas de arte e cultura, os diferentes espaços assumem um papel de complementaridade quase perfeita.

Para perceber a dimensão cultural e a sua oferta, basta dizer-lhe que durante este ano de actividade o Mercado Negro já recebeu alguns dos melhores nomes da nova música portuguesa, com especial destaque para os X-Wife, Norton e Nuno Prata, entre muitos outros.

Entre as enumeras actividades culturais propostas, destacamos o concerto do passado sábado da banda Les Baton Rouge, depois desta, o concerto de Andrew Thorne (concerto indie pop/ folk/ electrónica) no dia 14, Electric Willow (concerto folk/ rock) no dia 16, AA Tigre vindos de Espanha para um concerto no dia 21, d3ö no dia 22 e fecham o cartaz do mês de Junho no Mercado Negro, restando apenas espaço para o projecto de Coimbra Bunnyranch, senhores que praticam um blues/rock muito interessante.

Um espaço a visitar, onde certamente será surpreendido pelo bom gosto e oferta cultural.

http://mercadonegro-aveiro.blogspot.com/
http://durodeouvido.blogspot.com/

Sem comentários: