domingo, novembro 04, 2007

Aveirense recebe Deolinda e Sérgio Godinho


A cidade de Aveiro volta a receber nomes grandes da música portuguesa. Sérgio Godinho e Deolinda são as propostas para esta edição.


Uma carreira de intervenção, conduzida por uma fome muito particular de aventura e risco, tem sido uma constante na vida de Sérgio Godinho. Este compositor tem no seu curriculum enumeras passagens por filmes, séries de televisão, peças de teatro e realização de alguns filmes. De todas as suas abordagens artistas tem sido na música que Godinho se tem destacado e consolidado a sua carreira. A sua juventude fica marcada por muitas viagens que o levaram desde Paris a Amesterdão passando pelo Brasil e Vancouver. Nestas viagens foi-se cruzando com alguns dos grandes nomes da música portuguesa, José Mário Branco e Zeca Afonso são alguns deles. O 25 de Abril, que viveu do outro lado do oceano, trouxe-lhe o sucesso que alvejava. Ainda que nem sempre comercialmente reconhecido a sua carreira tem sido marcada por consensos ao nível crítica discográfica.


O seu último disco chama-se "Ligação Directa" e será o principal argumento para o concerto que traz Sérgio Godinho a Aveiro, não sendo improvável que junte no alinhamento temas como "Com um brilhozinho nos olhos", entre outros.


A noite ficará ainda marcada por uma nova artista da música portuguesa. Depois de uma curta passagem pelo Mercado Negro, Deolinda é um projecto que assenta as sua sonoridade na música popular portuguesa, com o Fado como principal fonte inspiradora. Deolinda nasceu em 2006, fruto da cooperação de quatro jovens músicos com experiências musicais que vão do Jazz à Música Clássica, passando pela música étnica e tradicional. Deolinda são Ana Sofia Bacalhau, Zé Pedro Leitão, Pedro Silva Martins e Luís José Martins.


O Teatro Aveirense recebe mais uma vez, dois convidados de luxo. Deolinda e Sérgio Godinho são os convidados da noite de 29 de Novembro.





Sem comentários: