
O Festival INJAZZ regressa em quarta edição com uma aposta em projectos originais. De acordo com a organização, a Lado B - Produções Artísticas, que pretende continuar a levar o jazz nacional fora dos grandes centros urbanos, este ano os concertos vão acontecer nos concelhos de Alcobaça, Aveiro, Montemor-o-Velho e Beja. Na primeira edição, em 2005, o INJAZZ percorreu seis concelhos do país - Aveiro, Alcobaça, Faro, Évora, Montemor-o-Velho e Vila Nova de Famalicão - e em 2006 esta última autarquia foi substituída por Torres Novas.
Em 2007, foi a vez de sair Faro e entrar Beja no roteiro dos espectáculos do INJAZZ, que ao longo de três anos levou ao interior do país músicos como Bernardo Sassetti, João Paulo, Carlos Barretto, Afonso Pais, Mário Delgado, Alexandre Frazão, Mário Laginha, Carlos Bica, Mário Barreiros e a Orquestra de Jazz de Matosinhos.
A edição de 2008 começa em Alcobaça e segue para Aveiro, que a 4 de Abril acolhe também Sassetti e o contrabaixista Zé Eduardo acompanhado pelo seu agrupamento no Teatro Aveirense, onde, no dia seguinte, será a vez de subir ao palco o Maria João Quarteto.
Para além do cartaz constituído por nomes mediaticamente imbatíveis, a grande aposta do festival continua a ser a encomenda de projectos originais. Nesse sentido, a incomparável Maria João estreará uma nova formação jazz e Bernardo Sassetti criará um concerto a solo complementado com imagens resultantes do seu próprio trabalho fotográfico.
Um festival itinerante que ruma Aveiro para fazer da cidade um ponto de paragem. O Jazz de Bernardo Sassetti Piano Solo com Zé Eduardo Unit chegará à noite do Teatro Aveirense no dia 4 de Abril pelas 21h30m.
Sem comentários:
Enviar um comentário