
O concerto dos Blind Zero foi o culminar da edição de 2008. Com a sala, uma vez mais cheia, Miguel Guedes foi o frontman de uma banda que muitos apelidaram de Pearl Jam portugueses. Apesar de não gostar de comparações, a verdade é que, se esta referência à banda de Seattle se deve à energia com que pisam o palco, sem dúvida que foi muito bem atribuída. O concerto durou mais de uma hora e meia e foi pretexto para passagem por alguns dos momentos altos dos 14 anos da carreira dos Blind Zero. Temas como Tree, Black Rose, Drive (Original dos Cars) e Shine On entre outros foram alguns dos pontos altos da noite.
De destacar, a enorme vontade de marcar o momento por parte da banda que se entregou de uma forma muito especial a este concerto, com momentos que não esqueceremos. Ainda uma palavra para a "boa onda" e disponibilidade que todos manifestaram durante a sua presença em Vagos. A formação contou com Miguel Guedes - Voz, Vasco Espinheira - Guitarra, Nuxo Espinheira - Baixo, Pedro Guedes - Bateria, Pedro Vidal - Guitarra e
Miguel Ferreira - Teclado. A todos o nosso sincero agradecimento pelo trato, que de tão fácil, surpreendeu.
Agora que fechamos o VA 2008, gostariamos ainda de agradecer a todos os artistas que fizeram as noites de mais este festival. Mafalda Veiga e Tiago Bettencourt o nosso muito obrigado pelos momentos que nos proporcionaram.
No final palavras ainda para quem facilitou que este Vagos em Acústico crescesse um pouco mais. Referimo-nos ao nosso patrocinador oficial, a Câmara Municipal de Vagos com presença assídua em todos os concertos. Em especial agradecimento à Vereadora Professora Albina Rocha e ao Vereador Dr. Marco Domingues pelo que desde o primeiro dia fizeram pelo festival. Ainda de notar o apoio do Crédito Agrícola nas pessoas do Sr. César Ferreira e do Dr. Tiago Reigota. Pelo tanto que nos ajudou o Núcleo Empresarial de Vagos e em especial o Dr. Miguel Cordeiro foram fundamentais para o sucesso da iniciativa. No Centro de Educação e Recreio ao Sr. Arlindo e a toda a direcção que uma vez mais nos abriu as portas para este evento. Um muito obrigado aos nosso órgãos de comunicação locais que foram fantásticos na divulgação do evento, nomeadamente ao Ponto (Emídio e Georgina), à Vagos FM (Zulai), Terranova (Perdiz), Jornal da Bairrada (Oriana) e Diário de Aveiro (Carla Real). Obrigado ainda à Dona Sílvia Martinho pelo bom gosto que emprestou ao auditório. Pelo talento no tratamento da imagem do Vagos em Acústico obrigado ao Ricardo Simões.
No final, porque o melhor se reserva para o fim, um muito obrigado aos amigos de sempre que uma vez mais aqui estiveram a ajudar na realização do evento. Se nenhuma ordem especial, Célia Fonseca, Patrícia Valente, Susana Martinho e Ângelo Almeida. O sorriso esteve lá!
Obrigado a todos vocês que estiveram presentes nos concertos enchendo a sala, noite após noite, dando razão ao sonho de ter um festival como o Vagos em Acústico na nossa terra.
Até sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário