domingo, maio 17, 2009

Coldfinger e Emmy Curl, a noite

A noite de 16 de Maio prometia ser de surpresas.
Duas bandas/artistas menos conhecidas do panorama comercial, vinham ao Vagos em Acústico. Se para a organização havia uma forte probabilidade de ser mais um noite de a recordar, muitos foram os que apenas procuraram uma noite diferente, com duas bandas/artistas também eles diferentes.

A noite confirmou-se efectivamente como uma noite de surpresas. Com o primeiro concerto da noite pela canta-autora Emmy Curl abríamos a noite. À primeira música já espanto tomou conta das faces do público. Era efectivamente uma voz e talento especiais o que estava ali à nossa frente. Com músicas maioritariamente da sua autoria passado por covers a Home dos Zero 7 e Emiliana Torrini um alinhamento de cerca de 60 minutos foi suficiente para conquistar o público do auditório do CER. Com direito a um encore preenchido por duas músicas, encerrou com chave d'ouro a sua participação nesta edição do Vagos em Acústico a jovem Emmy Curl.

O segundo concerto da noite veio a confirmar-se como um dos melhores concertos da edição de 2009 e um dos melhores da hitória do Vagos em Acústico. Coldfinger com uma formação a 4/5 elementos, comunicaram como poucos, tiveram ritmo, tiveram a coragem e a consideração para efectivamente mudar a roupagem das suas canções pop em favor de um formato acústico, ou electroacústico conforme os próprios o apelidaram. Os mais distraídos podem ter-se surpreendido com a postura de Margarida Pinto e companhia mas os Coldfinger são isto mesmo, energia, voz e feeling. Juntaram-se uma mão cheia de músicas orelhudas. as quais preencheram os mais de 60 minutos que durou o concerto.

De destacar da noite de ontem ainda, alguns momentos especiais como o que juntou 16 pessoas a uma mesa escrevendo assim mais uma página do VA. A humildade e saber estar de todos, só comparável com os melhores que já passaram pelo VA. O profissionalismo feroz de quem leva a música e os concertos de uma forma muito séria e comprometida. Com este concerto o Vagos em Acústico regressou aos seu momentos altos, onde a quase repleta sala do CER (90% ocupação), assistiu a dois grandes concertos.

Obrigado a todos pela noite singular que ali se viveu.

Resta-nos o concerto de Linda Martini no próximo sábado, 23. Se casa cheia é sinonimo de sucesso, isso está quase garantido.

Sem comentários: