domingo, maio 16, 2010

Vagos em Acústico 2010 - o fim...

Durante 3 semanas Vagos recebeu a 5ª edição do festival da nova música portuguesa. Foram noites de muita música, nem sempre em acústico, mas sempre muito intimista.

A primeira noite com Legendary Tigerman mostrou um artista multifacetado, capaz de surpreender uma sala esgotada. Foi mais de uma hora de concerto acompanhada por projecção de vídeo. Entre outros álbuns de Paulo Furtado, Femina, foi sem dúvida o registo mais visitado.

A segunda noite com os dR.estranhoamor foi uma bela surpresa, com uma sonoridade forte. As melodias de amor e desamor trouxeram a Vagos homens comuns. Depois de cerca de 1 hora e meia, foi uma sala de pé que aplaudiu os músicos de Lisboa.

A terceira noite, dividida entre a voz singela da márcia e os tons fortes de Fred, ficou marcada por mais um auditório quase repleto para ouvir novas melodias. A noite começou com márcia, a tocar cerca de 1 hora, sempre muito comunicativa e atenta foi dividindo a sua actuação entre canções belas e histórias. Depois das 23h30 foi a vez de at Freddy's House. Com uma sonoridade folk, foi uma boa surpresa para os menos atentos e uma confirmação para todos aqueles que acompanham a carreira dos músicos de Braga.

Uma vez mais o Vagos em Acústico foi gracejado pela boa vontade de muitos que durante estas 3 semanas foram colaborando com a iniciativa. Começando pelos grandes Ângelo Almeida, Célia Fonseca, Patrícia Valente e Susana Martinho, a estes devem-se as belas noites de Vagos em Acústico. Um rigor a que já nos habituaram e que não passa indiferente aos artistas. Este ano o Vagos em Acústico manteve a sua veia inovadora contando para isso com a ajuda do talentoso trabalho de Gabriel Sarabando que brindou os espectadores com bons registos fotográficos noite após noite. Para além destes, o Vagos em Acústico não pode deixar de agradecer uma vez mais aos já repetentes Emídio Francisco, Zulai Costa, Georgina Prior, Miguel Ângelo e Gustavo Neves pelo apoio essencial na divulgação do evento. Os nossos agradecimentos ainda, a todos os que tiveram uma intervenção na 5ª edição do VA, artistas, managers (Cristina Carvalho, um obrigado especial) e técnicos.

O nosso muito obrigado à Câmara Municipal de Vagos pelo apoio incondicional durante todo o evento, com um envolvimento fora do comum. Um agradecimento especial à vereação da Cultura pelo apoio na organização. Obrigado ainda ao Centro de Educação e Recreio de Vagos que uma vez mais foi um facilitador da iniciativa.

Obrigado ao público do Vagos em Acústico, cada vez mais atento e fiel.

Sem comentários: