quarta-feira, maio 27, 2009

Terminou o VA 2009

Fechado o quarto ciclo do Vagos em Acústico é tempo de balanços. Este ano o objectivo era apresentar do mais consagrado ao mais desconhecido, mantendo viva a curiosidade dos já muitos fieis ao festival. Do conhecido Jorge Palma em formato trio até ao novo talento de Emmy Curl, a paleta musical era bastante diversificada. Com Coldfinger arriscavamos ao mostrar uma banda pop rock electrónica num formato acústico e com os Linda Martini iamos mais longe procurando sons mais rasgados. O resultado foi surpreendente. O concerto de Jorge Palma mostrou 3 talentosos músicos em diferentes fases das suas carreiras e por isso também com posturas muito distintas. De destacar Vicente Palma, um Senhor que herdou o melhor do seu pai e de quem se espera muita e boa música. Emmy Curl, surpreendeu com a sua voz melódica e doce, mas também pela simpatia dentro de fora do palco. Margarida Pinto e Miguel Cardona foram grandes em Vagos, mostraram respeito pelo VA e um profissionalismo notável. JP Coimbra, foi o único músico a tocar duas vezes no Vagos em Acústico, é obra! A primeira no concerto dos Mesa na primeira noite do VA em 2006. O último concerto, confirmou-se como uma surpresa, primeiro por não ser em acústico e depois porque mostrou a face mais forte da banda, o Rock. Registamos uma chamada para o CER às 21 horas do Porto procurando entradas para o concerto. Estes rapazes são um fenómeno a juntar pessoas à sua volta.

O resultado final foram três casas cheias. O público de Vagos não só mostrou estar atento ao que aqui se vai fazendo, mas também não se poupou para estar presente em cada uma das noites. A cada um dos artistas que passaram pelo Vagos em Acústico 2009 o nosso muito obrigado, cada um à sua maneira mostrou-nos a sua magia.

Terminamos com os agradecimentos a todos quantos apoiaram mais esta edição do VA. De destacar quem esteve connosco desde o dia zero do Vagos em Acústico, Dr. Marco Domingues e Profª Albina Rocha pela Camara Múnicipal de Vagos.

Obrigado ao nosso caro parceiro Núcleo Empresarial de Vagos, mais uma vez muito disponível na pessoa do Dr. Miguel Cordeiro. Ao Centro de Educação e Recreio de Vagos (boa sorte para a nova direcção), Mário Santos mais uma vez um ilustre facilitador e Sr. Arlindo pelas palavras e gestos de apoio. Ao Dr. Tiago Reigota do CA por nos apoiar uma vez mais. Aos nossos parceiros na divulgação Jornal O Ponto (Georgina, muito obrigado), Clip, Diário de Aveiro, Vagos FM (obrigado Zulay, estiveste em todas!), Aveiro FM, Terranova e CTT (Sofia, boa sorte para o nascimento). Obrigado ainda à Sra Silvia Martinho pelo bom gosto que ano após ano confere ao espaço. Coralie (Quinta do Éden), D. Júlia (CER), D. Paula Gravato (Grémio) , Ricardo Simões (Design), José Vilão (Som e Luz) e Ângelo Valente pelas suas fotos, obrigado.
Aos músicos Jorge Palma, Gabriel Gomes, Vicente Palma, Emmy Curl, Margarida Pinto, Miguel Cardona, Ruca, JP Coimbra, André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes, o nosso muito obrigado.

Esperamos celebrar o 5º aniversário daqui a um ano com mais uma edição do Vagos em Acústico. Até lá restam-nos as memórias de mais estas três noites. A lista dos nomes que passaram pelo Vagos em Acústico começa a surpreender, até a nós! Obrigado ao público, agora é muito mais fácil porque vocês estão sempre lá.

1 comentário:

Bekas C. disse...

O público também agradece os fantásticos concertos que a despretenciosa equipa do Vagos em Acústico lhe proporciona!
Parabéns e continuem!!
;)